quinta-feira, junho 28, 2012

já não sei...


Não sei se Londres ainda é a tua cidade .
Já não importa. A esta distância da vida a curva é descendente e não temos como voltar atrás.
Só o tempo e a saudade perduram misturados com os cabelos brancos já.
Fizemos amor umas quantas vezes, e agora na lonjura do tempo arde-me o corpo com a tua ausência. Que te importa a ti o meu sentir, ou porque me incomoda ainda o vazio que és em mim. Já não sei. Sou um marinheiro velho, monótono, de hábitos iguais como os dias e espero.
Agora só me resta esperar. Não sei se Londres é ainda a tua cidade. Nunca foi a minha das vezes que nos encontramos. Verdadeiramente tu eras a minha cidade, o meu país, o meu mar, o meu pecado. A minha perdição.
Sim. Um dia disse-te que eras o meu pecado. Lembras, sentados nas pedras do molhe da Cantareira a ver o Douro correndo para o mar.
Deste uma gargalhada. A última. Ainda a ouço dentro de mim confundindo-se com o som da ronca no molhe nos dias de névoa. Só não achei piada a essa gargalhada última. Como podia saber que era a ultima.
Continuo a não saber se Londres é ainda a tua cidade. já não é importante.
Agora sei que tinhas razão.
Além do pecado és o meu tormento…

João Marinheiro Antas 28 Junho 2012
Foto de autor desconhecido: Rabelo do Douro

Sem comentários: